sexta-feira, 11 de junho de 2021

COMO FAZER PINGENTES TIPO PANDORA (HOW TO MAKE PANDORA PENDANTS)

 

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Como fazer pingentes tipo Pandora para você usar em penduricalhos de chaveiros, de livros, como bijouteria, em tudo que sua imaginação criar e ainda reaproveitar sobras de papéis?
How to make Pandora pendants to use on key chains, books, jewelry, in everything your imagination creates and still reuse paper scraps?


Lista de Material:

- folhas de livros, revistas, papel de scrapbooking, sobras de papel;
- palito cilíndrico;
- cola;
- pincel para aplicar cola;
- ilhós (opcional);
- verniz brilhante;
- pincel para aplicar verniz;
- guardanapo para decoupage (opcional);
- caneta permanente (opcional);
- régua;
- estilete.

Material list:

- sheets of paper from books, magazines, scrapbooking paper, leftover paper;
- cylindrical toothpick;
- Glue;
- brush to apply glue;
- eyelets (optional);
- shiny varnish;
- brush to apply varnish;
- napkin for decoupage (optional);
- permanent pen (optional);
- ruler;
- stylus.


O ilhós deve entrar no palito pois é com o palito que servirá de molde para os pingentes.
The eyelets must enter the toothpick as it is with the toothpick that  will serve as a template for the pendants.


Começo cortando tiras de papel usando a própria largura da régua, ou outra largura qualquer, é opcional, depende da largura que queremos os pingentes.
As tiras devem ser coladas umas ás outras nas extremidades.
I start by cutting strips of paper using the ruler's own width, or any other width, it's optional, it depends on how wide we want the pendants.
The strips must be glued together at the ends.



Posiciono o palito em uma extremidade da tira de papel  e enrolo um pouco, aplico um pouco de cola e continuo rolando o papel com cuidado até a espessura desejada: obtenho pingentes grossos e finos, é opcional.
I place the toothpick on one end of the paper strip and roll it up a little, apply some glue and continue rolling the paper carefully to the desired thickness: I get thick and thin pendants, it is optional.




Quando atingir a espessura desejada, aplico cola para finalizar e retiro o pingente do palito.
When I reach the desired thickness I apply glue to finish, and remove the pendant from the toothpick.



Aplico um pouco de cola dentro do orifício do pingente, dos dois lados, e coloco os ilhóses, um de cada lado do pingente.
I apply some glue inside the pendant hole, on both sides, and place the eyelets, one on each side of the pendant.



Aplico cola em todo o pingente para impermeabiliza-lo. Nessa etapa ele já está pronto mas posso fazer decoupage nele, pinta-lo com alguma tinta, ou simplesmente aplicar verniz para deixa-lo com aspecto vítreo.
I apply glue around the pendant to make it waterproof. At this stage the pendant is ready but I can decoupage it, paint it with some paint, or simply apply varnish to make it look glassy.


Para fazer decoupage, por exemplo, escolho um guardanapo florido e com os dedos destaco alguma parte florida do guardanapo.
To make decoupage, for example, I choose a flowery napkin and with my fingers I tear some flowery part of the napkin.



Aplico cola no pingente, cubro com o guardanapo e aplico mais cola para selar.
I apply glue to the pendant, cover it with the napkin and apply more glue to seal it.



Também é possível pintar os ilhóses com caneta permanente (Sharpie ou outra) para que fiquem da cor do guardanapo, combinando com ele.
It is also possible to paint the eyelets with a permanent pen (Sharpie or other) so that they become the color of the napkin, matching it.


O resultado final é muito bonito e quando se aplica verniz brilhante fica ainda melhor, parecendo vidro!
The end result is very beautiful and when you apply shiny varnish it looks even better, looking like glass!


Hi! If you have liked the photos above and have read the content in English, I invite you to watch the video (on the link below) to see it better. 
Although the video is in Portuguese, as you have already read the content in English here on the blog, it is easy to understand the video.

Please also subscribe to the Estúdio Brigit's Channel on Youtube and btw, don't forget  to hit the bell to be notified whenever I publish new videos!
And if you like the video please give me a "thumbs up" and leave a comment,I'd love to answer you! Thank you, see you there!

¡Hola! Si te han gustado las fotos de arriba y has leído el contenido en inglés o en portugués, te invito a ver el video (en el enlace de abajo) para verlo mejor.
Aunque el video está en portugués, como ya ha leído el contenido en inglés aquí en el blog, es fácil de entender el video.
Suscríbete también al canal de Estúdio Brigit en Youtube ,por cierto, ¡no olvides tocar el timbre para recibir notificaciones cada vez que publique nuevos videos!
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VÍDEO:

quarta-feira, 9 de junho de 2021

AQUARELA VAN GOGH METALLIC INTERFERENCE


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Aquarela metálica é uma das tintas mais lindas quando colocada no papel certo e com a cor certa!

Por exemplo, colocar cores metálicas em um papel preto é ver um show de brilhos e também de transparências que enchem nossos olhos de surpresa!

Neste vídeo eu mostro como se comportam as cores Metálicas e de Interferência da Aquarela Profissional Van Gogh, e o teste foi positivo: cores aprovadíssimas, lindas!
Metallic watercolor is one of the most beautiful paints when placed on the right paper and in the right color!

For example, putting metallic colors on a black paper is seeing a show of sparkles and also of transparencies that fill our eyes with surprise!

In this video I show how the Van Gogh Professional Watercolor Interference and Metallic colors behave, and the test was positive: approved, beautiful colors!



A caixa é plástica, azul, em pastilhas com 12 cores.

 A Tinta Aquarela Van Gogh possui alta pigmentação, cores intensas e luminosas, é resistente a luz e preserva a integridade das cores por longo período, mesmo quando bastante diluída,  possui viscosidade uniforme e como tem alta pigmentação, as tintas podem ser facilmente misturadas ou diluídas em água.

Qualidade profissional.

The box is plastic, blue, with 12 color inserts.
The Van Gogh Watercolors  have high pigmentation, intense and luminous colors,  light resistant and preserve the integrity of colors for a long period, even when highly diluted, they have uniform viscosity and  can be easily mixed or diluted in water.
Professional quality.


A caixa vem com 1 pincel aquarela e a  tampa funciona como Godê de pintura.

O pincel é do tipo "travel", ou seja, ele se separa em duas partes e encaixamos a parte das cerdas de forma a ficar fechado, protegendo as cerdas. Mas, na primeira mexida que fiz com o pincel na água, as partes se separaram, ou seja veio um pouco frouxo. 

Conclusão: pincel reprovado

The box comes with 1 watercolor brush and the lid works as a paint brush.

The brush is a "travel" type, that is, it separates into two parts and we fit the part of the bristles in such a way as to be closed, protecting the bristles. But, in the first stirring I did with the brush in the water, the parts separated,  it came a little loose.

Conclusion: brush failed




Cores metálicas: 

Metallic colors:

- 800 (Silver); 

- 802 (Light gold); 

- 803 (Deep gold); 805(Copper); 

- 811 (Bronze); 

- 840 (Graphite);


Furta-cores:

Interference colors:

- 843 (Interference white); 

- 844 (Interference yellow); 

- 845 (Interference red); 

- 846 (Interference blue); 

- 847 (Interference violet); 

- 848 (Interference green);



Optei por uma cartela com papel branco e preto e claro que sobre papel preto as tintas sobressaem melhor, são lindas!
I opted for a chart with white and black paper and, of course, on black paper, the colors stand out better, they are beautiful!



As cores metálicas tem forte poder de cobertura tanto no papel branco quanto no preto enquanto que as furta-cor são inexpressivas em papel branco e semi transparentes no papel preto.
The metallic colors have a strong covering power on both white and black paper, while the interfernce ones are inexpressive on white paper and semi-transparent on black paper.




Conclusão final:
Apesar do pincel não ser bom (pelo menos o desta caixa não é) as cores são lindas e o resultado da pintura muito satisfatório.

Tintas aprovadas!

Final conclusion:
Although the brush is not good (at least the one in this box is not) the colors are beautiful and the result of the painting is very satisfactory.

Approved!




I hope you to watch the video below even if you do not understand Portuguese because it is easy to understand the whole procedure just by watching it, especially if you have read the explanations above.
Please, also subscribe to Estúdio Brigit's Youtube Channel and enable notifications to be notified whenever I post new videos. I would love to answer your comment as well.
Hope to see you there, thanks!

Espero que veas el video a continuación, incluso si no entiendes portugués porque es fácil de entender todo el procedimiento con solo mirarlo, especialmente si has leído las explicaciones anteriores.
Por favor, suscríbase también al canal de Youtube de Estúdio Brigit y habilite las notificaciones para recibir notificaciones cada vez que publique nuevos videos. Me encantaría responder a tu comentario también.
Espero verte allí, gracias!



sexta-feira, 4 de junho de 2021

ART JOURNALING: O QUE FIZEMOS COM O PLANETA? (WHAT HAVE WE DONE TO THE PLANET?)

 

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Ao longo dos séculos, na verdade desde o aparecimento do Homem no planeta Terra, vemos o descaso com a fauna e a flora por parte dessa Humanidade.
É muito tempo devastando, agredindo, poluindo, levando espécies á extinção apesar de todos os "avisos" que temos recebido sob forma de mudanças climáticas radicais, tempestades, enchentes, terremotos, vulcões, pragas, pestes e doenças.
Acredito que a Terra está cansada de nos dar tantos avisos e agora, como uma mãe que quer ensinar bom comportamento aos filhos, se vê com a única alternativa de devolver a esses filhos, a Humanidade, parte do que tem recebido.
Sim, parte. Porque se devolvesse tudo seríamos exterminados.
Plante o que você quer colher, é essa a lição.

Over the centuries, in fact since the appearance of Man on planet Earth, we have seen the neglect of fauna and flora by this Humanity.

It is a long time devastating, attacking, polluting, driving species to extinction despite all the "warnings" that we have received in the form of radical climate changes, storms, floods, earthquakes, volcanoes, plagues, pests and diseases.

I believe that the Earth is tired of giving us so many warnings and now, as a mother who wants to teach good behavior to her children, she finds herself with the only alternative to return these children, Humanity, part of what she has received.

Yes, part. Because if he returned everything, we would be exterminated.

Plant what you want to reap, that's the lesson.


A imagem acima: "Nesta Arte não há a preocupação em fazer bonito, fazer certinho, pelo contrário. Feita com pouco cuidado, propositalmente, retrata a forma como a Humanidade vem tratando o Planeta."

Neste post (e em todos os próximos posts de ART JOURNALING) vou colocar apenas a foto final da Arte e a Lista de Materiais usados pois o vídeo de como foi feita pode ser visto diretamente no YouTube, no link abaixo.

Este é o primeiro de uma série de 3 vídeos sobre o tema "devastação" ou "extinção" que está em andamento (e sendo feita por nós, humanos) de forma rápida e que poderá levar ao desaparecimento de cerca de 6 milhões de espécies da fauna e da flora em um curtissimo tempo.
Podemos parar tudo isso?
Sim, ainda dá tempo.
The image above: "In this Art there is no concern with making it beautiful, making it right, on the other hand. Made with little care, on purpose, it portrays the way Humanity has been treating the Planet."
In this post (and in all the next ART JOURNALING posts) I will put only the final photo of the Art and the List of Materials used because the video of how it was made can be seen directly on YouTube, at the link below.
This is the first in a series of 3 videos on the theme "devastation" or "extinction" that is underway (and being done by us humans) in a fast way and that could lead to the disappearance of about 6 million species of the fauna and flora in a very short time.
Can we stop all of this?
Yes, there is still time.


Materiais usados:

- sketchbook;
- tinta acrílica metálica azul e preta;
- tinta acrílica: preta, branca, magenta, turquesa;
- pincel;
- recortes de revista;
- tesoura;
- soprador;
- números e corações de papel;
- cola pva;
- pincel para a cola;
- stencil aparentando ser um vírus (COVID-19);
- gesso para textura;
- espátula;
- pincel para aplicar as tintas;
- spray com água;
- papel Color Plus preto;
- caneta marcador branca e preta.
Materials used:
- sketchbook;
- blue and black metallic acrylic paint;
- acrylic paint: black, white, magenta, turquoise;
- brush tool;
- magazine clippings;
- scissors;
- blower;
- numbers and paper hearts;
- pva glue;
- brush for glue;
- stencil appearing to be a virus (COVID-19);
- plaster for texture;
- spatula;
- brush to apply the paints;
- spray with water;
- black Color Plus paper;
- white and black marker pen.

VÍDEO:

https://youtu.be/i1LuzD2omcA