quarta-feira, 23 de junho de 2021

LÁPIS DE COR COLOURSOFT DERWENT - RESENHA (COLORED COLOURSOFT DERWENT PENCILS - REVIEW)

 

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Lápis de Cor Coloursoft da Derwent é um lápis seco, não aquarelável, mas que possui uma quantidade suficiente para fazer jus ao nome "soft", ou seja, macio.


Muito macio devido á quantidade cera em sua mina que faz com que o lápis deslize com facilidade sobre o papel; poder misturar as cores é uma das características desse lápis e o resultado final é excelente!


De qualidade Profissional e preço acessível, é um lápis que super recomendo pra qualquer artista que quiser elevar a qualidade de suas pinturas.


Neste vídeo vamos fazer a Tabela de Cores sobre um papel branco para que possamos sempre consulta-la ao escolher as cores para a nossa pintura.


Vamos fazer juntos?


ColorColoursoft Pencil from Derwent is a dry pencil, not washable, but with enough quantity to live up to the name "soft".
Very soft due to the amount of wax in its lead which makes the pencil slide easily on the paper; being able to mix colors is one of the characteristics of this pencil and the final result is excellent!
Professional quality and affordable, it is a pencil that I highly recommend to any artist who wants to raise the quality of the paintings.
In this video we are going to make the Color Chart on a white paper so that we can always consult it when choosing the colors for our painting.




Na caixa (que é de metal) vemos algumas informações:

- lápis macios;
- qualidade profissional;
- Derwent é uma marca inglesa;
- fabricação no reino Unido;
- pintura aveludada;
- cores intensas;
- 72 cores disponíveis.
- o site da marca é www.DerwentArt.com
- Derwent existe desde 1832.

In the box (which is metal) we see some information:

- soft pencils;
- professional quality;
- Derwent is an English brand;
- manufacturing in the United Kingdom;
- velvety painting;
- intense colors;
- 72 colors available.
- the brand's website is www.DerwentArt.com
- Derwent has been around since 1832.



Os lápis tem formato cilíndrico, todos na cor marrom com a ponta destacada com a cor da mina.
Na caixa eles vem arrumados pela cor, de tons claros a escuros.
The pencils have a cylindrical shape, all in brown with the tip highlighted with the color of the mine.
In the box they are arranged by color, from light to dark tones.


No corpo de cada lápis está gravado as palavras "England", "Derwent- Coloursoft", o nome a série alfa numérica do lápis.
The words "England", "Derwent- Coloursoft" are engraved on the body of each pencil, as the name of the alpha numerical series of the pencil.


Esta é uma caixa com 24 cores então fiz 24 espaços em um papel, um para cada cor.
Escrevi com marcador permanente o nome e a série alfa numérica em cada espaço.
Começo pintando o triângulo superior de cada espaço com mais pressão na mão e a partir do meio vou suavizando a pressão.
This is a box with 24 colors so I made 24 spaces on a paper, one for each color.
I wrote the name and the alpha numeric series in each space with a permanent marker.
I start by painting the upper triangle of each space with more pressure on the hand and starting from the middle I soften the pressure.






Esta caixa possui as seguintes cores, arrumadas na seguinte ordem:
This box has the following colors, arranged in the following order:

- C020 Acid Yellow;
- C040 Deep Cadmium;
- C080 Bright Orange;
- C120 Red;
- C140 Deep Fuchsia;
- C180 Blush Pink;
- C260 Bright Lilac;
- C270 Royal Purple;
- C300 Indigo;
- C320 Electric Blue;
- C330 Blue;
- C420 Green;
- C440 Light Green;
- C460 Lime Green;
- C500 Lichen Green;
- C520 Dark Brown;
- C530 Pale Brown;
- C560 Peach;
- C590 Ochre;
- C610 Dark Terrakota;
- C650 Black;
- C660 Persian Grey;
- C670 Dove Grey;
- C720 White.


São, de fato, aveludados, deslizam muito bem e apesar da quantidade de cera nas minas possuem alta pigmentação.
Portanto, excelentes, super indico a aquisição destes lápis tanto por profissionais quanto por amadores na arte de pintar.

They are, in fact, velvety, they slide very well and despite the amount of wax in the leads they have high pigmentation.
Therefore, excellent, I highly recommend the acquisition of these pencils by both professionals and amateurs in the art of painting.


Hi! If you have liked the photos above and have read the content in English, I invite you to watch the video (on the link below) to see it better. 
Although the video is in Portuguese, as you have already read the content in English here on the blog, it is easy to understand the video.

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¡Hola! Si te han gustado las fotos de arriba y has leído el contenido en inglés o en portugués, te invito a ver el video (en el enlace de abajo) para verlo mejor.
Aunque el video está en portugués, como ya ha leído el contenido en inglés aquí en el blog, es fácil de entender el video.
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VÍDEO:

https://youtu.be/lUuIssenvaI

sexta-feira, 18 de junho de 2021

ART JOURNALING: VEJA O QUE FIZEMOS (ART JOURNALING: SEE WHAT WE HAVE DONE)

 

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Olhar o passado e o presente e entender de uma vez por todas que há um limite para todo o mal, para toda a devastação, todos os maus tratos que a Raça Humana tem feito ao planeta e que isso tem um custo!
Quem semeia pedras não colhe maçãs.
Extinção de espécies animais e vegetais gera um enorme desequilíbrio para todos.
A extinção de uns leva à extinção de outros porque está tudo interligado, estamos todos interligados.
Estamos caminhando para cerca de 1 MILHÂO de espécies que serão extintas rapidamente, em tempo recorde.
Que a Raça Humana, do alto de toda a sua soberba e arrogância, acorde antes que seja impossível sair da tempestade.
Expressar através da Arte o que sinto com relação a tudo isso é minha forma de protesto.
Por enquanto.

Looking at the past and the present and understanding once and for all that there is a limit to all evil, to all devastation, all the mistreatment that the Human Race has done to the planet and that it has a cost!
Who sows stones does not harvest apples.
The extinction of animal and plant species creates a huge imbalance for everyone.
The extinction of some, leads to the extinction of others because everything is interconnected, we are all interconnected.
We are on the way to about 1 MILLION species that will be extinguished quickly, in a record time.
May the Human Race, from the height of all its arrogance, wake up before it is impossible to get out of the storm.
Expressing through Art what I feel about all of this is my form of protest.
For a while.

Lista de Materiais:
- sketchbook;
- tesoura;
- figuras de animais e de vegetação;
- cola pva;
- pincel para a cola;
- tesoura;
- caneta Sharpie vermelha;
- caneta marcador branca e preta;
- papel Color Plus preto e vermelho;;
- figura de papel aparentando ser vírus (COVID-19);
Materials used:
- sketchbook;
- scissors;
- figures of animals and vegetation;
- pva glue;
- brush for glue;
- scissors;
- red Sharpie pen;
- white and black marker pen;
- Black and red Color Plus paper;
- paper figure appearing to be a virus (COVID-19);

Neste post (e em todos os próximos posts do ART JOURNALING) colocarei apenas a foto final da Arte e a Lista de Materiais utilizados, pois o vídeo de como foi feito pode ser visto diretamente no YouTube, no link abaixo.

In this post (and in all the next ART JOURNALING posts) I will put only the final photo of the Art and the List of Materials used because the video of how it was made can be seen directly on YouTube, at the link below.

En esta publicación (y en todas las próximas publicaciones de ART JOURNALING) pondré solo la foto final del Arte y la Lista de Materiales utilizados porque el video de cómo se hizo se puede ver directamente en YouTube, en el enlace de abajo.

VÍDEO:

https://youtu.be/oLAjxYvf_MQ

quarta-feira, 16 de junho de 2021

PERSPECTIVA: 2 PONTOS DE FUGA (2 POINT PERSPECTIVE)


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No vídeo anterior vimos como o desenho em perspectiva com 1 ponto de fuga é importante e nos ajuda na evolução do nosso traço e na forma como desenhamos e representamos o que vemos.
Neste vídeo vamos ver a perspectiva de 2 pontos, igualmente interessante, um passo a mais no desenho.
Aos poucos e com calma, com o uso da perspectiva, vamos evoluindo e percebendo melhor o mundo que nos cerca.

In the previous video we saw how the drawing in perspective with 1 vanishing point is important and helps us in the evolution of our line and in the way we draw and represent what we see.
In this video we will see the perspective of 2 points, equally interesting, one more step in the drawing.
Gradually and calmly, with the use of perspective, we are evolving and better understanding the world around us.


A partir da Linha do Horizonte eu escolho um ponto e traço uma reta perpendicular a essa linha, todos os ângulos onde as linhas se cruzem devem ter 90º.
From the Horizon Line I choose a point and draw a straight line perpendicular to that line, all angles where the lines intersect must be 90º.


Escolho dois Pontos de Fuga em cima da Linha do Horizonte, á esquerda e á direita do cruzamento das linhas.
I choose two Vanishing Points above the Horizon Line, to the left and right of the crossing of the lines.


Traço uma reta na perpendicular feita, e a partir dela uno os vértices dessa reta aos 2 Pontos de Fuga, assim minha figura vai tomando forma.
I draw a line on the perpendicular already done, and from it I join the vertices of that line to the 2 Vanishing Points, so my figure is taking shape.



As laterais da minha figura serão sempre perpendiculares.
The sides of my figure will always be perpendicular.




Desenhei um cubo em perspectiva e esse cubo pode ser várias coisas; a partir dele vou desenhar edifícios em uma rua.
I drew a cube in perspective and this cube can be several things; from it i will draw buildings on a street.


Neste momento passo a desenhar perpendiculares e as diagonais devem sempre se unir aos Pontos de Fuga. É possível desenhar uma rua inteira assim.
At this point I start drawing perpendiculars and the diagonals must always join the Vanishing Points. It is possible to draw an entire street like this.



É um exercício muito bom, experimentar colocar o cubo inicial em  várias posições.
It is a very good exercise, experimenting with placing the initial cube in various positions.


Por exemplo, podemos colocar o cubo exatamente sobre a Linha do Horizonte, como se estivéssemos olhando um edifício ao longe, como mostra a figura abaixo.
For example, we can place the cube exactly over the Horizon Line, as if we were looking at a building in a distance, as shown in the figure below.


O conhecimento de Perspectiva torna nossos desenhos muito melhores. Observe como usei esse conhecimento nos desenhos abaixo.
Perspective knowledge makes our drawings much better. Notice how I used this knowledge in the drawings below.



Mas é preciso estudo e muito treino porque embora seja possível entender como funciona, é preciso treinar no papel com um cubo, ou outro sólido geométrico, em várias posições abaixo da Linha do Horizonte.

Quando colocamos o cubo acima da Linha do Horizonte ele deve ficar exatamente sobre ela, caso contrário teremos 3 Pontos de Fuga. 

Veremos 3 Pontos de Fuga no próximo vídeo sobre Perspectiva.

But it takes study and a lot of training because although it is possible to understand how it works, it is necessary to train on paper with a cube, or other geometric solid, in various positions below the Horizon Line.

When we place the cube above the Horizon Line it must be exactly on top of it, otherwise we will have 3 Vanishing Points.

We'll see 3 Vanishing Points in the next video on Perspective.


Hi! If you have liked the photos above and have read the content in English, I invite you to watch the video (on the link below) to see it better.
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And if you like the video please give me a "thumbs up" and leave a comment,I'd love to answer you! Thank you, see you there!

¡Hola! Si te han gustado las fotos de arriba y has leído el contenido en inglés o en portugués, te invito a ver el video (en el enlace de abajo) para verlo mejor.
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VÍDEO: